Promotor de Justiça visita o município para conhecer a campanha “Criança não namora! Nem de brincadeira”

Na segunda-feira, 28 de agosto ocorreu no Gabinete do Prefeito em Condor, encontro com o Promotor Público Dr. Leonardo Giron de Panambi, com objetivo de apresentar o projeto da “Campanha Criança não namora nem de brincadeira”, desenvolvida pelo Conselho Tutelar em parceria com os profissionais das secretarias da Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.

Segundo o Conselho Tutelar #criança não namora é uma Campanha da Sociedade de Psicólogos com objetivo de conscientizar pais e responsáveis sobre relacionamentos infantis. O nome da relação entre crianças se chama: Amizade. Insistir em namoro na infância é adultilizar as crianças e incentivar a erotização precoce. A criança deve ser criança. Infância precisa de proteção. Por isso denuncie através do telefone 55 3379-1012 ou disque 100.

Destaca o prefeito Valmir Land que a administração municipal tem propiciado recursos e apoio de profissionais para junto com o Conselho Tutelar desenvolver a campanha de conscientização junto à rede de ensino municipal e estadual, devendo oportunamente ser realizado audiência pública na comunidade para participação dos pais e responsáveis. Oportunidade em que o Promotor Leonardo destacou o excelente trabalho coletivo realizado no município para proteção da criança e do adolescente, colocando-se a disposição para auxiliar no que for possível.

Participaram do encontro também à vice-prefeita Juliana do Amaral Batista Leiria, secretários municipais da Educação – Alexandra de Moura, do Desenvolvimento Social – Gilberto de Moura, coordenador da Saúde – Arno Matschinske Jr, as profissionais Carmem Keller – Psicóloga e Carla Dutra de Siqueira – Assistente Social mais a equipe do Conselho Tutelar Luiza de Fátima Ungaratti, Alexsandra Berghahnn, Augusto Fritsch, Janete de Oliveira e Taize Chagas.

 

Comente

Comentários

Deixe uma resposta