Página Inicial » Defesa Civil » União reconhece situação de emergência para Dengue em Condor

União reconhece situação de emergência para Dengue em Condor

postado em: Defesa Civil

No dia 28 de março, foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria n° 1043/2024, reconhecendo a situação de emergência em Condor devido à Dengue. O documento emitido pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, permite que o município esteja apto a receber recursos da União para o enfrentamento à enfermidade.

Após parecer favorável do Governo do Estado do RS e conforme a portaria, a situação de emergência em Condor foi oficializada pelo Decreto n.º 039, sendo que o desastre é classificado como “Doenças infecciosas virais – 1.5.1.1.0”. Diante da situação a Prefeitura de Condor, por meio da Secretaria de Saúde e Defesa Civil do município asseguram os meios para subsidiar as necessidades emergenciais decorrentes do enfrentamento da dengue.

A administração continua atuando para utilizar todos os recursos disponibilizados a fim de combater a Dengue e proteger a comunidade. “Estamos enfrentando um momento desafiador, contamos com a colaboração e compreensão de todos os cidadãos, pois somente com a participação de cada um podemos vencer essa batalha”.

Por, Ascom.