Página Inicial » Saúde » Saúde na Escola: programa vai levar orientações sobre saúde bucal às escolas

Saúde na Escola: programa vai levar orientações sobre saúde bucal às escolas

postado em: Educação, Saúde

A saúde bucal tem atenção especial da Administração Municipal de Condor. Mais do que preocupação com um sorriso saudável, a odontologia garante bem-estar ao mesmo tempo em que previne doenças bucais. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar ações pactuadas do Programa “Saúde na Escola” (PSE), desenvolvido juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Ao todo, foram adquiridos trezentos kits contendo: um estojo, uma pasta de dente, uma escova, e uma caixinha de fio dental.

Os kits foram adquiridos pela Secretaria da Saúde com o objetivo de serem distribuídos para as crianças da rede municipal; alunos da Educação Infantil e creche (turno integral) e alunos do Projeto da EMEF Castelo Branco. O Programa Saúde na Escola (PSE) tem o intuito de contribuir no fortalecimento das ações na perspectiva do desenvolvimento integral, proporcionando à comunidade escolar a participação em programas e projetos que articulem saúde e educação, para o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens.

O anúncio da chegada dos kits foi realizado na manhã desta segunda-feira (18) com a presença do Prefeito em exercício Rômulo Teixeira Carvalho, secretário da Saúde Eduardo Chagas, secretário da Administração Antonio Luiz Teixeira Candido e a coordenadora da Educação, Profª Sandra de Bairros.

Por, Ascom.