Aluna e professora da Escola Bruno Laux recebem prêmio do Agrinho 2017

postado em: Educação | 0

O Programa Agrinho visa desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas a melhoria da qualidade de vida através da educação.

Destinado a alunos e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental das escolas da rede pública e, indiretamente, às famílias e à comunidade em que está inserida a escola adota o programa.

Por meio de revistas educativas com as aventuras do personagem Agrinho, alunos e professores trabalham temas como saúde, trabalho e consumo, meio ambiente e cidadania de forma transversal às disciplinas escolares.

Este ano, os alunos de 1º, 4º, 5º e 6º Anos da EMEF Bruno Laux participaram deste Programa nas categorias desenho, poesia, texto dissertativo, sendo que a aluna do 5º Ano B, Laura Simon Fockink, sob orientação de sua Profª. Dominique Castro foi premiada na fase Regional, com a poesia “Agrinho Bem Viver”.

O Supervisor Regional do SENAR RS, sr. Diego Coimbra conduziu a entrega da Premiação que foi prestigiada pelo Prefeito Valmir Land, pelo presidente da Câmara de Vereadores Jocelino Biron, Secretária de Educação Alexandra de Moura, sra. Silvane Simon – mãe da Laura e equipe diretiva da Escola.

O Presidente do Sindicato Rural de Condor, Sadi Basanela recepcionou a Professora, juntamente com a aluna Laura e seus colegas na sede do Sindicato Patronal, oferecendo um saboroso lanche.