Página Inicial » Educação » Comunidade condorense prestigiou, no último sábado, a Feira do JEPP nas escolas municipais de Condor.

postado em: Educação

As atividades marcaram a culminância do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, desenvolvido nas escolas ao longo deste ano letivo. O projeto é uma parceria com o SEBRAE, que disponibiliza o material didático e a formação para os professores que desenvolvem o trabalho com alunos do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Através do projeto são desenvolvidas atividades teóricas e práticas que oportunizam aos alunos desenvolver, de forma lúdica, habilidades e comportamentos empreendedores.

No 1º ano, as crianças trabalham com o tema “O mundo das ervas aromáticas”. No 2º, a reflexão é sobre temperos naturais. No 3º é a vez da oficina de brinquedos ecológicos. No 4º, os estudantes desenvolvem uma locadora de produtos. No 5º, a ideia é abordar a gastronomia, com seus sabores e cores. No 6º, os alunos criam uma ecopapelaria e aprendem a reutilizar materiais que seriam descartados no lixo. O artesanato sustentável é a atividade do 7º ano. No 8º, o foco é o empreendedorismo social. E no 9º ano, os alunos vão atuar na identificação de uma oportunidade de atividade empreendedora durante o curso.

No dia 1º de dezembro deste ano, na Mostra Municipal do JEPP serão apresentados os trabalhos inovadores do JEPP/2018, paralelamente ao Seminário de Empreendedorismo na Educação.