Página Inicial » Educação » Transporte universitário: prefeito e UESCO assinam termo de convênio

Transporte universitário: prefeito e UESCO assinam termo de convênio

postado em: Educação
Assinatura do convênio com a UESCO. Foto: ASCOM.

A Prefeitura, mais uma vez, reforça o seu compromisso com a formação superior dos jovens condorenses. Hoje (21), o prefeito Valmir, vice-prefeito Rômulo T. Carvalho, secretários municipais e a assessoria jurídica, realizaram o ato de assinatura do termo de fomento entre o município e a UESCO – União dos Estudantes Superiores de Condor. Participou o atual presidente da entidade, Marcos Roberto Dreyer.

A celebração do convenio ocorreu após o órgão estudantil cumprir com todos os procedimentos legais no que dispõe a Lei Federal nº 13.019/2014 e a Lei Municipal nº 2.527/2018, as quais autorizam a Prefeitura a repassar o auxílio financeiro para o exercício de 2021 no valor de R$ 98.145 Mil reais.

A administração busca, com a parceria, dar continuidade ao apoio financeiro para custear as despesas do transporte escolar de aproximadamente 140 alunos, entre universitários que frequentam as instituições de ensino em Cruz Alta, Ijuí, Panambi e Palmeira das Missões, visando mais aperfeiçoamento e profissionalização dos estudantes de Condor.

Por, ASCOM – Prefeitura de Condor.