Página Inicial » Educação » Semana do Meio Ambiente: hora de conscientizar para o futuro

Semana do Meio Ambiente: hora de conscientizar para o futuro

postado em: Educação
Plantio de flores em botas usadas. Foto: Comunicação.

Preocupados com a preservação ambiental, a Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Feliz, está sempre trabalhando temas voltados à sustentabilidade social, buscando, nesta semana do meio ambiente, engajar os alunos e as famílias no processo de conscientização, com atividades e contação de histórias online.

As ações e os projetos que eram desenvolvidos presencialmente, tiveram que ser readaptados e, devido a pandemia, partiram para o digital. Porém, no espaço físico da escola, os professores(as) e monitores(as), continuam com os cuidados, como por exemplo o zelo pelo Hotel de Abelhas, estrutura destinada para a produção do mel e a preservação da fauna local.

“Mesmo distante dos alunos estamos nos reinventando, seja aqui na escola ou de forma online. Nossas atividades são planejadas e alinhadas com o Governo Municipal possuem o mesmo intento; formar cidadãos conscientes para o futuro”, diz a Diretora da EMEI Sonho Feliz, Cintia Beuter.