Página Inicial » Agricultura » Secretaria da Agricultura realiza capacitação profissional

Secretaria da Agricultura realiza capacitação profissional

postado em: Agricultura
Secretaria da Agricultura. Foto: Comunicação.

Durante a última semana, na Inspetoria Veterinária, ocorreu a terceira capacitação dos servidores da Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural acerca da funcionalidade do Sistema de Defesa Agropecuária (SDA) feita por Ramiro Benedett Borba da Inspetoria de Defesa Agropecuária – IDA-Panambi/Condor, servidor vinculado à Secretaria Estadual da Agricultura-SEAPDR, alertando sobre a responsabilidade das documentações emitidas na Inspetoria de Condor.

Houve também uma visita em algumas propriedades no município da regional de Cruz Alta para questionamentos referente a aftosa, manejos dos animais nas propriedades e conscientização referente a importância do selo do Estado como área livre da aftosa sem vacinação e da importância do papel dos produtores para a manutenção do selo.

A Secretaria Municipal da Agricultura reitera aos produtores que a Inspetoria de Defesa Agropecuária de Condor está comprometida para auxiliar os produtores nas suas necessidades. O departamento conta com 1 profissional médico Veterinário e 1 estagiária cursando medicina veterinária, 1 veterinária cedida ao frigorífico da Cotripal para acompanhar a sanidade dos animais abatidos e 1 estagiária cursando o último semestre de veterinária. Ainda 1 agrônomo, 1 servidor no décimo semestre de agronomia, 1 gestor ambiental e uma estagiária de agronomia em seu corpo técnico.

A inspetoria não é um órgão que existe para multar o produtor e sim para defendê-lo e ajudá-lo a se manter na legalidade e evitar eventuais transtornos.

Por, Assessoria de Comunicação – Texto adaptado.