Saúde de Condor participa de evento no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

postado em: Saúde | 71
Da esquerda para a direita : Sara Pellin – Psicóloga Sociedade Hospitalar Beneficente de Condor (SHBC); Giovana Pereira Ribeiro – Coordenadora de Saúde Mental de Panambi; Louise Silveira – Assistente social SHBC; Odila Avila – Técnica de enfermagem SHBC e Sheila Mantovane da Silva – Psicóloga Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB).

No dia 10 de setembro na Igreja Batista Emanuel em Panambi, a Secretaria Municipal de Saúde de Panambi, juntamente com o CAPS João de Barro e Psico clínica, promoveram um diálogo em alusão ao setembro Amarelo, mês de combate e prevenção ao suicídio.

Na oportunidade estiveram representando o município de Condor, através da Secretaria Municipal da Saúde e Hospital, a Psicóloga da Sociedade Hospitalar Beneficente de Condor SHBC, Sara Pellin; Assistente social SHBC, Louise Silveira; Técnica de enfermagem SHBC, Odila Avila; Psicóloga do Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB), Sheila Mantovane da Silva e a Psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Carmen Keller.

Em conversa, o médico, Dr. Daniel Galdino Bastos, realizou um panorama histórico do suicídio, trazendo dados que colocam o estado do RS, com o maior índice de suicídios do país, principalmente entre jovens de 15 a 29 anos. O médico enfatizou ainda que, a saúde mental do paciente com ideações suicidas, não pode ficar somente em psicólogos e psiquiatras, mas sim, através do acolhimento e do diálogo pelos demais profissionais na área da saúde.

Em nome do Hospital Beneficente de Condor, as Sras. Sara Pellin, Louise Silveira e Odila Avila, explanaram a respeito das internações em saúde mental, onde o hospital de Condor é referência, acrescentando sobre como é feito o recebimento do paciente, desde o acompanhamento com um psicólogo e psiquiatra, a atividades de recreação e artesanato.

A participação das profissionais da saúde de Condor neste evento, teve como objetivo principal, agregar ainda mais conhecimento acerca deste tema, buscando acolher e amparar de maneira efetiva os usuários do município.

Redação: Eliéser Wehr

Comente

Comentários

71 Responses

  1. Google

    Google

    Very couple of websites that happen to become detailed beneath, from our point of view are undoubtedly nicely really worth checking out.