Página Inicial » Fazenda » GOVBR ISS Digital: confira no passo a passo como solicitar acesso no sistema

GOVBR ISS Digital: confira no passo a passo como solicitar acesso no sistema

postado em: Fazenda
Para facilitar o acesso ao Sistema GOVBR ISS Digital, preparamos um passo a passo que vai te auxiliar sobre como proceder nesta nova ferramenta. É importante preencher corretamente todas as informações solicitadas nos formulários.
[br]
Em caso de dúvidas, você pode procurar pelos serviços de atendimento online que também estão disponíveis em nosso site.
[br]
Outras informações
[br]
Está em vigor desde o dia 01 de agosto a Ordem de Serviço 01/2022 que estabelece os procedimentos sobre a utilização do novo sistema de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica e da Declaração Mensal.
[br]
A partir desta data as empresas e os escritórios de contabilidade não podem mais enviar por e-mail o Movimento Econômico para fins de lançamento e emissão da guia de arrecadação do ISS – Imposto Sobre Serviços, tanto do prestador do serviço quanto do tomador do serviço.
[br]
Em caso de envio por e-mail a movimentação econômica não será processada e, será respondida, para que o contribuinte ou o contador faça acesso pelo Sistema GOVBR ISS Digital diretamente no ícone “Declaração de Serviço” que, depois de preenchido, possibilitará ao usuário a emissão da guia/boleto de arrecadação.
[br]
Ps:. Alertamos, antecipadamente, que os CNPJs registrados em outras cidades, que não sejam de Condor, deverão ser cadastrados como “Prestador Eventual” (declaração por nota). Por sua vez, CNPJs de Condor poderão ser cadastrados como “Prestador ou Tomador/ Intermediário”, isso tudo a depender do serviço que efetivamente prestam.
[br]
Fonte, Secretaria Municipal da Fazenda e Departamento de Fiscalização.