Página Inicial » Prefeitura De Condor » Retomada a obra de asfalto na Linha Pontão dos Buenos

Retomada a obra de asfalto na Linha Pontão dos Buenos

postado em: Prefeitura De Condor
Linha Pontão dos Buenos. Foto: Comunicação Prefeitura.

Com nova previsão de conclusão, a obra de asfalto entre a BR 158 e a ERS 514 enfrentou dificuldades nos últimos meses com a falta de matéria-prima para o pavimento asfáltico. Ontem (09), a Construtora Continental de SP, empresa responsável pela execução da obra, retomou os trabalhos no local, após a chegada do produto.

De acordo com o Engenheiro responsável, Carlos Portes, o Cimento Asfáltico de Petróleo – CAP, material básico para a pavimentação, esteve em falta. Em todos os finais de ano, a dificuldade em conseguir o material se repete, pois a demanda aumenta em todo o país e a produção é baixa.

“Somente a Petrobras fornece o material no país. Dependemos do fornecimento deles. O produto é essencial, sem ele não conseguimos continuar a obra”, explicou.

A situação atrasou o cronograma de entrega da obra, que estava prevista para setembro. Agora em fase final, a via segue recebendo a primeira camada. Motoristas que trafegam pelo trecho devem redobrar os cuidados de velocidade.