Página Inicial » Agricultura » Prefeitura investe em projetos socioeconômicos rurais

Prefeitura investe em projetos socioeconômicos rurais

postado em: Agricultura
Poço sendo aberto na L. Mambuca. Foto: Comunicação.

Três poços artesianos estão sendo abertos pela Prefeitura e produtores rurais para atender as comunidades da Linha Mambuca, Linha Raiz e Linha Fazenda Ribeira.

Segundo o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Clenio da Silva Amaral, o novo sistema de captação de água deve atender mais de 100 famílias e entidades das regiões onde ocorrem as perfurações.

Com esta ação, a administração do prefeito Valmir, almeja amenizar e trabalhar de forma preventiva com os efeitos da estiagem. A Prefeitura ainda estuda a possibilidade de levar este serviço para outras localidades do município.

O prefeito declara que esta é uma ação importante para o desenvolvimento rural. “A ferramenta serve para reduzir o déficit de abastecimento de água nas comunidades. Água é qualidade de vida e dignidade para as famílias. Vamos continuar trabalhando para promover a inclusão social e fortalecer o desenvolvimento no campo”, finalizou.

Por, ASCOM Prefeitura de Condor.