Página Inicial » Agricultura » INFORMATIVO SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL

INFORMATIVO SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL

postado em: Agricultura

A Administração Municipal Condorense, através de seu Secretário da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Sr. Murilo Oliveira de Andrade e o Médico Veterinário, Sr. Bento Manoel Feltrin de Oliveira, receberam na sala de reuniões da SMADER o representante regional da Emater na área de agroindústrias, Sr. Erni Breitenbach, acompanhado da extensionista do escritório municipal, Sra. Nerci Luísa Claas, para uma conversa acerca da adesão do município ao SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte).

Nos termos de legislação do SIM (Sistema de Inspeção Municipal), o município de Condor já se encontra apto para aderir ao SUSAF, adesão esta que pode alavancar o setor agroindustrial familiar, pois possibilitaria que as agroindústrias possam, dentro das conformidades que a lei exige, comercializar os seus produtos no território estadual.

Além da agroindústria familiar que já se encontra apta pelo SIM, as demais que estão em processo de regularização também poderiam ser beneficiadas pela adesão ao SUSAF, alavancando e estimulando ainda mais o setor agroindustrial familiar em nosso município e também no Estado.