Página Inicial » Educação » Educação: professores participam de formação continuada

Educação: professores participam de formação continuada

postado em: Educação
Videoconferência com os profissionais da Educação.

O ano letivo trouxe muitos desafios para alunos, familiares e professores. Desenvolver atividades não presenciais, com o objetivo de manter crianças e adolescentes vinculados à escola, motivados a aprender e desenvolver saberes, é uma tarefa que tem demandado tempo e estudo dos Educadores.

Para proporcionar momentos de reflexão sobre as práticas pedagógicas e planejamento das atividades, as Equipes Diretivas e a Secretaria Municipal de Educação, trabalham em conjunto para oportunizar encontros online de formação continuada aos docentes da rede municipal de ensino.

Ações desenvolvidas no semestre 02/2020:

Curso de qualificação profissional de “Tecnologias Educacionais Colaborativas” – 03/08 a 11/09.

Público alvo: professores da rede municipal de ensino.

Realização: Prefeitura de Condor e Universidade de Ijuí (UNIJUÍ).

Diálogo sobre Experiências Teóricas – 05/08

Público alvo: professoras das pré-escolas de Condor

Apresentação: Coordenadoras de Educação Infantil de Panambi, RS.

Rompendo as barreiras disciplinares: sentipensar como fundamento para novos saberes – 10/08

Público alvo: professoras dos anos finais

Apresentação: Prof. Dr. Daniel Cenci

Sem previsão do retorno às aulas presenciais, as escolas seguem empenhadas em desenvolver suas atividades. A Secretaria Municipal de Educação reitera que a participação da família tem sido essencial para que os alunos permaneçam engajados no processo de aprendizagem, o qual o professor, atua como o principal mediador na busca de novas metodologias que se adaptem ao cenário atual.

Por, Assessoria de Comunicação/Fonte, Secretaria de Educação.