Página Inicial » Educação » Condor realiza o 1º Intercâmbio Regional de Capoeira

Condor realiza o 1º Intercâmbio Regional de Capoeira

postado em: Educação

No dia 26 de Outubro de 2019, ocorreu nas dependências da Assemco, em Condor, o 1° Intercâmbio Regional de Capoeira, um evento que teve a organização do Mestre de capoeira e professor de Educação Física do Município de Condor, Tiago Fernando Vargas Müller com apoio da Administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O evento teve como propósito reunir e integrar as diversas instituições da região que tem a capoeira como instrumento pedagógico, sendo escolas com projetos extracurriculares, entidades carentes, Apae’s, e academias particulares.

Estiveram presentes no local, Mestres, Contramestres, Professores, Instrutores e alunos de capoeira de várias cidades do estado do Rio Grande do Sul, como Panambi, Cruz Alta, Saldanha Marino, Ijuí, Iraí, Ajuricaba e Condor, e também do estado vizinho Santa Catarina, da cidade de Itapiranga. Vale mencionar, que muitas famílias dos alunos acompanharam o decorrer das atividades, prestigiando e valorizando as crianças, os adolescentes e seus professores.

O evento iniciou na parte da manhã, com a realização de uma oficina de movimentação com o Mestre Mathias e, logo após, foram realizadas rodas para que todos os alunos pudessem jogar a capoeira e compartilhar conhecimentos. Ao meio dia foi servido um delicioso almoço e à tarde foram retomadas novamente as oficinas, sendo elas de treinamento físico na capoeira, e de floreios, ministradas pelos Mestres Mathias, de Panambi e Anderson, de Cruz Alta. O término do evento ocorreu logo após uma roda de encerramento, às 17 horas.

Esse evento proporcionou uma excelente integração entre os alunos, com trocas de experiência essenciais para o desenvolvimento técnico de cada participante e também a construção de valores sociais. Condor sediou a primeira edição, de muitas outras que serão realizadas daqui para frente. O evento foi um marco histórico para o município, mostrando haver interesse e valorização dos desportos.

Por, Assessoria de Comunicação. Texto e fotos, Secretaria de Educação.