Página Inicial » Expocon » Condor já tem as novas soberanas para a Expocon 2020

Condor já tem as novas soberanas para a Expocon 2020

postado em: Expocon

Foi uma noite difícil para os jurados. 11 lindas candidatas concorreram ao título de Rainha e princesas da Expocon 2020 – Feira da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio. A escolha que ocorreu na noite de sexta-feira (20), no Pavilhão da Comunidade Evangélica de Condor, contou com a participação de 07 jurados, autoridades municipais e regionais.

Na solenidade de abertura, o prefeito municipal, Sr. Valmir Land saudou as autoridades e a comunidade presente, parabenizando as candidatas pelo desejo de participar da Expocon.

“A Expocon é um evento importante em Condor, reúne diversos segmentos e potências. Uma ótima oportunidade para darmos visibilidade ao potencial do nosso município”, reforçou.

As candidatas passaram por uma série de avaliações no decorrer de todo o processo de classificação totalizando 3 etapas até a fase final do concurso.

Da classificação: 1ª Etapa – Prova (20 pontos). 2ª Etapa – Vídeo (20 pts.); Entrevista (20 pts.); Coquetel (15 pts.). Total da 2ª Etapa = 55 pontos). 3ª Etapa – Desfile 20 (pts.); torcida (05 pts.). Total da 3ª Etapa = 25 pontos).

Aspectos avaliados em cada critério

Vídeo – expressão facial, dicção, clareza na mensagem, improviso;
Entrevista individual – domínio sobre os assuntos abordados, expressão corporal, cordialidade, oratória;
Coquetel – comportamento, interação social, delicadeza;
Desfile – desenvoltura na passarela, carisma, simpatia, beleza;
Torcida – organização, número de pessoas, animação.

CURRÍCULOS DOS JURADOS

Das Candidatas Escolhidas:

Rainha – Franciele Strey, 25 anos, natural de Panambi filha de Vilmut Strey e Dulce Strey, representa a Juventude Evangélica de Confissão Luterana de Condor. Franciele cursa Estética e Cosmética e trabalha numa clínica de odontológica. Franciele ainda reside na zona rural, onde pretende continuar, pois tem muito orgulho de suas raízes. A jovem se diz muito feliz em participar deste concurso, pois através do convívio com outras pessoas e da oportunidade de vivenciar a Expocon 2020, poderá demonstrar suas qualidades e enaltecer o evento que mostra todo potencial do nosso município. A mensagem da Franciele diz assim: “A verdadeira alegria não é aquela que seu rosto mostra, mas sim, a que vive no seu coração e faz contagiar a todos a sua volta. Assim como o pássaro Condor voou em meio a fortes ventos e foi parar em um lugar distante e desconhecido, nós também iremos enfrentar tempestades que, muitas vezes, nos levarão para caminhos jamais imaginados. Seguir estes novos caminhos com um sorriso no rosto mudará completamente a forma de chegada. Por isso, tenhamos sempre a coragem de, por onde passar, sorrir, pois a vida é bela e é uma só.”

1ª Princesa – Ana Caroline Diehl Wink, 18 anos, é natural de Palmeira das Missões, filha de Dilceu Wink e Rafaela Adriana Cezar Diehl, representa o Bar e Lancheria Quiosque do Gordo. Ana Caroline tem o Ensino Médio completo e almeja continuar seus estudos e ingressar no mercado de trabalho. Ela tem o sonho de engrandecer a Expocon 2020, recebendo o público com carisma, simpatia e dedicação, mostrando a potencialidade, cultura, beleza e hospitalidade de Condor, o lugar do bem viver. A mensagem que Ana Caroline deixa é a seguinte: “A vida não oferece promessas, nem garantias, apenas possibilidades e oportunidades. Por isso, viva sem medo e viva de verdade.”

2ª Princesa – Adrielly Lohaine Keller, 19 anos, é natural de Condor filha de Adriano Carlos Keller e Roselaine Santos Calgaro, representa a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Condor. Adrielly é acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo, na Universidade de Cruz Alta e colaboradora da Cotripal. Adrielly sente-se honrada em representar a Liga Feminina de Combate ao Câncer, entidade que desenvolve um valoroso trabalho na comunidade. Ela também valoriza a simplicidade, a simpatia e a cordialidade e é assim que espera abrilhantar a Expocon 2020, recebendo a todos com um sorriso no rosto e com a hospitalidade da comunidade condorense. Adrielly deixa a sua mensagem: “Não importa onde você parou, não importa o momento da vida em que você se cansou… o que importa é que sempre é possível recomeçar.”

A Administração Municipal e a Comissão Organizadora (Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, Secretaria da Administração e Secretaria de Educação e Cultura) parabenizam a equipe e as candidatas pelo sucesso do evento. Nosso agradecimento especial pela participação das 11 candidatas, Adrielly Lohaine Keller, Ana Caroline Diehl Wink, Andressa Santos Mello, Ariane Camili Bang Mesadri, Eliz Regina Ramalho Braitenbach, Ellen Barfknecht Dos Santos, Fernanda Clemente Dos Santos, Franciele Strey, Julia Hempe Schaffazick, Lidiana Avila Schafer e Sandiara Caroline Pedroso. Buscando valorizá-las, a Comissão Organizadora decidiu que todas farão parte da corte na Expocon de 2020 como recepcionistas no evento.

Agradecimentos vão também para as Soberanas Kassia de Andrade Calegaro, Maiara Radmann e Mithiely Nahara de Moura, da Expocon 2018, por terem representado com simpatia e dedicação o maior evento de negócios realizado no município, divulgando as riquezas e as potencialidades desta terra. Vocês fazem parte da história de Condor no processo de desenvolvimento econômico e social.

Participaram do protocolo, o prefeito Valmir Land e a vice-prefeita Juliana do Amaral Batista Leiria, secretário municipal da Administração, João Luiz Lopes, secretário municipal da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Marcelo Lautert, presidente do Poder Legislativo Municipal, Carlos Tean da Rosa Teixeira e as soberanas da Expocon de 2018.

A Expocon 2020 vai ocorrer de 14 a 17 de maio de 2020.