Página Inicial » Saúde » Centro de Triagem para pacientes é montado em frente ao Hospital

Centro de Triagem para pacientes é montado em frente ao Hospital

postado em: Saúde

Nesta manhã (14), autoridades municipais, prefeito Valmir Land, vice-prefeita Juliana Batista, secretário municipal de Saúde, Antônio Luiz Cândido e demais integrantes da saúde local, acompanharam a instalação do centro de triagem para pacientes. A estrutura montada em frente ao Hospital Beneficente de Condor pelo 27º Grupo de Artilharia de Campanha de Ijuí, busca identificar pacientes que apresentem os sintomas da Covid 19, assim como agilizar os atendimentos fazendo a seleção de pessoas que apresentem sintomas respiratórios, evitando a contaminação.

O paciente que ir até o Pronto Atendimento deverá se deslocar primeiramente até a triagem, onde receberá uma avaliação preliminar pelos profissionais da saúde. Os profissionais vão avaliar cada caso e a partir da avaliação o paciente será encaminhado para o atendimento adequado.

A estrutura solicitada pela Prefeitura irá permanecer no município por tempo indeterminado, e/ou conforme os resultados do boletim epidemiológico.