Página Inicial » Agricultura » Administração Municipal entrega novos equipamentos para a Agricultura

Administração Municipal entrega novos equipamentos para a Agricultura

postado em: Agricultura

Foi realizada nesta manhã (06), na Rua Coberta da Praça Pedro Gärtner, a entrega oficial de duas novas enfardadeiras para a Secretaria Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural. O investimento na ordem de R$ 110.000,00, foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Feltes, MDB, com contrapartida da Administração Pública Municipal.

O prefeito municipal, Valmir Land, destacou a importância e a força que o agronegócio tem no município de Condor, o que consequentemente, vem a cada ano contribuindo de forma intensa para alavancar o desenvolvimento da cidade como um todo.

“Nossa principal fonte de arrecadação, é proveniente do agronegócio local. Em números isto representa cerca de 63% da arrecadação municipal”, acrescentou.

As novas enfardadeiras, utilizadas no meio agrícola, permitem recolher e enfardar o feno ou a forragem no campo, para posterior aproveitamento como alimento de animais em época de seca ou inverno. Os equipamentos, darão continuidade ao programa de incentivo e apoio às nove patrulhas agrícolas no município, levando mais tecnologia e melhorias para as pequenas propriedades rurais, promovendo a produção, renda e qualidade de vida às famílias do campo.

A Administração Municipal, gestão 2017/2020 formada pela coalizão política dos partidos PP, PDT, MDB, PSDB e PT, segue comprometida em avançar o progresso e o desenvolvimento econômico e social de Condor. Atualmente, com a união partidária, o município de Condor já captou um montante de R$ 8.000.000,00 em recursos parlamentares, que possibilitaram investimentos em obras de infraestrutura urbana e rural, aquisição de equipamentos rodoviários e agrícolas, veículos para a saúde e programas de cunho social em prol da coletividade.

No ato, participaram do protocolo, o prefeito municipal, Valmir Land; vice-presidente do Poder Legislativo, Ver. Jeferson Fritsch; secretário municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Murilo de Andrade; representando os produtores rurais e o Condeagro, Adilson Helwig; presidente do MDB de Condor, Rômulo Teixeira Carvalho; e representando o deputado Giovani Feltes (MDB), o Sr. Noredin Silva Sobrinho e a Sra. Merilin Timmermann Dessbesell.

Também estavam presentes, secretários municipais, imprensa, vereadores, dirigentes de entidades representativas dos produtores rurais (Condeagro, MPA, EMATER e Sindicatos), lideranças políticas e a comunidade Condorense.