Página Inicial » Prefeitura De Condor » Vigilância intensifica ações contra o Aedes aegypti

Vigilância intensifica ações contra o Aedes aegypti

postado em: Prefeitura De Condor
LIRAa apontou um índice de infestação de 18,9%. Foto: comunicação.
Focada na saúde e no bem-estar da população, a Prefeitura tem intensificado, as ações de combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zyka e Chicungunya.
Os agentes de endemias estão realizando a aplicação, por meio de nebulizadores, de um produto químico específico para o extermínio dos mosquitos.
As ações de bloqueio químico atendem às exigências do Ministério da Saúde, sendo realizadas exclusivamente em locais onde pacientes foram notificados com casos de Dengue.

Antes da ação técnica, os agentes visitam os moradores para informar sobre a aplicação do produto nas ruas e no entorno das casas, orientando-os para que se recolham no interior de suas residências, a fim de que a aplicação ocorra com segurança.

Os moradores também recebem orientações sobre como eliminar os possíveis focos do mosquito, uma vez que, em período de chuvas, é comum a incidência de focos domiciliares.
Esta é mais uma ação da Prefeitura de Condor no combate ao Aedes aegypti na cidade.
Por, Assessoria de Comunicação/Fonte, Vigilância.