Página Inicial » Saúde » Vida em Movimento: projeto da administração municipal oportuniza mais qualidade de vida e bem-estar social

postado em: Saúde

Projetos sociais que transformam a vidas das pessoas. Com esta premissa a Administração Municipal por meio da Secretaria da Saúde iniciou em junho as atividades com o Grupo Vida em Movimento. O objetivo é promover por meio da atividade física, mais qualidade de vida à população. Cerca de 60 participantes estão inscritas no projeto que acontece duas vezes na semana.

No dia 11, segunda-feira, o Grupo realizou um momento de confraternização e agradecimento a professora, Fisioterapeuta Adrieli Paim. A equipe da Secretaria da Saúde também fez a entrega de garrafas térmicas aos usuários, afim de conscientizar para o consumo de água e, consequentemente, a prática de exercícios na promoção de uma vida mais saudável.

O secretário da Saúde, Eduardo Chagas, reforça que, atividade física é um dos pilares para a manutenção da saúde e do bem-estar.

“Manter o corpo em movimento é uma das melhores formas de viver a melhor idade. Para os idosos, praticar exercícios é essencial pois fortalece o sistema imunológico, previne o aparecimento de doenças crônicas e também mantém a mente saudável”.

A gestão do prefeito Valmir e do vice-prefeito Rômulo reforça que dará continuidade ao projeto oportunizando atender as políticas públicas de desenvolvimento social e em saúde. As pessoas interessadas podem procurar a Secretaria da Saúde do município e fazer a sua inscrição.

Por, Ascom.