Página Inicial » Educação » Tecnologia: tudo sobre o novo sistema online de recursos para a Educação

Tecnologia: tudo sobre o novo sistema online de recursos para a Educação

postado em: Educação
Prédio da Secretaria de Educação e Cultura. Foto: Comunicação.

A partir de agosto, o município de Condor, vai ativar a plataforma que integra as informações da educação pública municipal. O sistema online de recursos, vai atender a todas as esferas educacionais de forma unificada e eficiente para aproximar professores, pais e alunos.

O objetivo da gestão do prefeito Valmir é, com esta modernização, promover uma inovação tecnológica e inteligente na Educação, prezando pela celeridade, transparência e resolutividade nas demandas do setor, seja no domínio público e/ou comunitário.

“A pandemia trouxe novos padrões de ensino no papel da escola e do professor na sociedade. O uso da tecnologia na Educação passa a ser uma necessidade e um direito fundamental”, observa o prefeito.

O projeto, teve suas primeiras tratativas em novembro de 2020 com a formação de uma equipe para analisar qual o melhor sistema a ser implantado em Condor. Após a pesquisa in loco, de vários tipos de sistemas, a GOVBRSUL Educação, apresentou a melhor ferramenta e suporte. Através de uma plataforma de processos digitais, a GOVBRSUL, leva serviços mais eficientes e transparentes para prefeituras de todo o Brasil, beneficiando milhões de pessoas.

Com isso, os benefícios são para todos. A prefeitura, por exemplo, terá economia de tempo e recursos, eliminando o uso de impressos, o que garante a preservação ambiental com a economia de papel e derivados.

Conheça as ferramentas que serão ofertadas:

• Portal para pais, alunos e professores;
  • Gestão do Transporte Escolar;
  •  Acompanhamento Nutricional;
  • Biblioteca Escolar;
  • App Educar para acompanhamento de informação do aluno;
  • Gestão Administrativa;
  • Georreferenciamento;
  • Censo Escolar.

Outros investimentos

Além de inovar a infraestrutura tecnológica da Educação, o Governo Municipal e a Secretaria da Educação e Cultura trabalham para modernizar os serviços de internet nas escolas da rede municipal, disponibilizando conexão de internet via Wi-fi para todas as salas de aula, inclusive no interior.

O projeto para qualificar a internet está em fase de execução, focando em equipamentos de alta tecnologia e que possibilite conexão simultânea com todos os professores e alunos. Após sua conclusão, os equipamentos deverão ser adquiridos por licitação e a instalação deve ocorrer já no início de setembro.

Para a coordenadora do Departamento Administrativo da Secretaria de Educação, Sandra de Bairros, os benefícios são muitos, e a educação local terá tecnologia de ponta no acesso à rede mundial de computadores.

“A iniciativa de tudo isso é inédita. A transformação digital que veio para simplificar, conectar e facilitar as nossas vidas. Esta automatização nos trará tempo, produtividade, e economia de recursos humanos e financeiros”, argumenta.