Página Inicial » Segurança » Segurança Pública foi tema de discussão da reunião entre Comando da Brigada Militar prefeitos e lideranças

postado em: Segurança
Reprodução, Ascom.

No dia 17, sexta-feira de ponto facultativo, o prefeito Valmir Land, vereadores, secretários municipais e Consepro, realizaram nas dependências da Câmara de Vereadores de Condor uma reunião com o Comando da Brigada Militar de Porto Alegre para discutir sobre a Segurança Pública local e regional. Também participou o prefeito de Panambi, Daniel Hinnah.

Conforme o presidente do Consepro de Condor, Dante Barzotto, a reunião que contou com a presença do Comandante Regional do Alto Jacuí, Tenente Coronel Carpes, foi bastante positiva. Em sua fala, o Tenente disse que um dos objetivos é lotar um Capitão na Brigada Militar em Panambi, o que, desta forma, deve aperfeiçoar o policiamento para ambas as cidades.

O prefeito Valmir Land disse que a Prefeitura sempre buscou assumir uma postura mais participativa diante da segurança pública, mas que, o interesse deve ser recíproco.

“Estamos aqui, de portas abertas, para ajudar no que for necessário. Já investimos na tecnologia de monitoramento em apoio à segurança, porém, as ações devem ser cooperativas. Fico muito feliz com a visita do Comandante Carpes na certeza de que farão um bom trabalho”.

Da Brigada Militar participou o Ten. Cel. Carpes (CRPO AJ), Ten. Cel. Bairros (39º BPM), Cap. Winter (39º BPM de Palmeira das Missões), Cap. Vinicius (16º BPM de Cruz Alta), Ten. Folk (Comandante da BPM de Panambi), Soldado Lima (Comandante da BPM de Condor) e sete alunos oficiais aspirantes a Capitão.

Por, Ascom.