Página Inicial » Saúde » Secretaria de Saúde implanta sistema de monitoramento de veículos

Secretaria de Saúde implanta sistema de monitoramento de veículos

postado em: Saúde
Monitoramento do sistema. Foto: Comunicação.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal da Saúde, implantaram o sistema de monitoramento e rastreamento de veículos, permitindo acessar em tempo real, tudo sobre os 08 veículos da frota.

Com a inovação, os gestores e o Setor de Transporte e Logística, podem obter informações detalhadas sobre a frota, como tipo, localização, trajeto percorrido, e velocidade. O sistema possui alerta de colisão e bloqueio e ainda permite controlar a manutenção do veículo, indicando trocas de óleo e filtro.

O secretário da Saúde, Eduardo Chagas, diz ser esta uma medida eficaz da gestão do prefeito Valmir para reforçar a fiscalização da segurança de pacientes e servidores.

“É outra realidade pra nós. Tínhamos um controle onde tudo era feito manualmente. O modelo é excelente. Em alguns casos, ainda é possível desligar o veículo remotamente”, argumenta.

Cada aparelho instalado no veículo, possui um Cartão de Rastreamento. Para dar a partida no carro, o motorista deve aproximar o cartão, que funciona com sensor de proximidade.

Segundo o prefeito Valmir Land, o modelo, em breve, deverá ser implantado em toda a frota municipal.