Página Inicial » Educação » Secretaria de Educação realiza pesquisa com a Comunidade Escolar

Secretaria de Educação realiza pesquisa com a Comunidade Escolar

postado em: Educação

A Secretaria Municipal da Educação realizou entre os dias 22 a 29 de junho, uma pesquisa virtual com a comunidade escolar da rede municipal de ensino. O questionário enviado via WhatsApp, teve como objetivo obter uma visão ampla sobre a forma de como as famílias estão se organizando e desenvolvendo as Atividades Pedagógicas Não Presenciais. A ação vai de encontro ao período de suspensão das aulas, em que o isolamento social é necessário para evitar o contágio do Novo Coronavírus.

As imagens abaixo mostram a transcrição de perguntas e respostas:

Nesta pesquisa foram coletadas 474 respostas, sendo 840 famílias vinculadas às escolas municipais. Do total de respostas das famílias, 64,5% optaram pelo RECESSO ESCOLAR, no mês de julho (conforme anos anteriores). Assim o pedido é de uma pausa no envio das Atividades Pedagógicas Não Presenciais.

Os dados foram apresentados às equipes diretivas das escolas para que, de acordo com cada realidade e etapa de ensino, seja possível analisar as informações e utilizá-las nos planejamentos de ações pedagógicas que serão propostas, enquanto não for possível retomar as atividades presenciais (aulas).

Ainda não há previsão para o retorno das aulas no município. No entanto, a equipe da Educação, em conjunto com a Administração Municipal, segue realizando estudos para a elaboração de um plano de ação que estabeleça um protocolo a ser desenvolvido, caso haja o retorno parcial ou total das atividades.

Por, Assessoria de Comunicação/Fonte, Secretaria de Educação.