Página Inicial » Prefeitura De Condor » Secretaria da Indústria Comércio Serviços e Turismo: mais de 05 atividades são realizadas com a comunidade

postado em: Prefeitura De Condor

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS

A Administração Municipal juntamente com a Secretaria da Indústria Comércio, Serviços e Turismo realiza diversas atividades para atender às demandas da comunidade Condorense. Focada em atender no segmento Industrial, Comercial e na prestação de serviços, a Secretaria vem desde o início da Gestão 2017/2020 realizando contatos permanentes para investir em Condor, na geração de emprego, renda e impostos.

Os Incentivos da Área Industrial

Além da doação do lote com terraplenagem, para a área a ser construída, a empresa terá ainda como incentivo, a isenção do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis-ITBI e pelo prazo de 10 (dez) anos do Imposto Predial e Territorial Urbano, a redução do Imposto sobre Serviços-ISS a 2% (dois por cento) incidente sobre as edificações que vier a realizar, Taxa de Coleta de Lixo, Taxa de Iluminação Pública, Taxa de Licenciamento Ambiental, Taxa de aprovação de Projetos de Engenharia, Taxa de Alvará de Licença e Funcionamento e ainda, Taxa Sanitária.

Para informações sobre como adquirir um lote junto ao Distrito Industrial, procure a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Condor, localizada na Rua Ipiranga Nº 43, com horário de atendimento das 07h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min.

TURISMO

O Município possibilita uma ampla oferta de recursos naturais em ótimo estado de conservação, desta forma a Secretaria realiza atividades que possibilitam o lazer e o entretenimento dos condorenses e visitantes que passam por aqui. Dentre as ações, a Prefeitura lançou em novembro de 2019 a I Edição da Caminhada Rural, Caminhos da Colônia, reunindo mais de 150 pessoas da comunidade local e regional. Neste contexto, Condor possui parques aquáticos, pórtico de acesso (cartão postal da cidade), cascatas, centros culturais e outros.

SALA DO EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor de Condor realiza uma série de atividades que buscam promover o empreendedorismo local. A mesma oferece serviços para a abertura de MEI’s Microempreendedores Individuais, Rede Sim, e Microcréditos da Imembuí.

• Microempreendedor Individual (MEI)

O Microempreendedor Individual (MEI) é um empreendedor que tem um pequeno negócio e conduz sua empresa sozinho. A atividade determina que o profissional tenha um rendimento fixo anual de até R$ 81.000,00 para se manter dentro da modalidade.

A Administração Municipal juntamente com a Secretaria da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Condor, oferece para a comunidade condorense de forma gratuita a abertura de cadastro junto ao MEI, assim como o lançamento obrigatório da prestação de contas anual.

– RG e CPF;
– Comprovante de residência;
– Título de Eleitor;
– N° do recibo de Imposto de Renda (se declarado).

Saiba mais sobre os benefícios do MEI em: www.portaldoempreendedor.gov.br

• Rede Sim

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Redesim, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Conheça mais em: http://www.redesim.gov.br/

• Micro Finanças Imembuí

A Imembuí Microfinanças é OSCIP de microcrédito, que apoia empreendedores e seus respectivos negócios concedendo crédito para Capital de Giro e também para Capital Fixo. A Prefeitura Municipal de Condor em parceria com a Imembuí disponibiliza para microempreendedores que possuem um negócio, formal ou informal, recursos para investimentos em seus negócios, estendendo-se ainda para pequenos produtores rurais.

Sua atividade é um salão de beleza, vender pães e bolos, uma loja que vende roupas? Então você pode solicitar o microcrédito produtivo e orientado nas modalidades de capital de giro, para compra de insumos e mercadorias ou capital fixo, e também na aquisição de máquinas e equipamentos.

Site: www.imembuimicrofinancas.org

PROCON

O Programa de Municipalização da Defesa do Consumidor nos municípios é um programa de extrema importância, não só pela divulgação da proteção e defesa do consumidor, como também pelo estabelecimento de um intercâmbio de informações entre os municípios e adoção de medidas conjuntas para a valorização e respeito à cidadania no Rio Grande do Sul, visando a integração de todo o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (SISTECON).

O consumidor ao procurar o PROCON conta com o auxílio de profissionais que trabalham para pode assegurar os seus direitos dos consumidores, além de prestar apoio sobre consumo consciente e sustentável. O PROCON, no entanto, não credita razão unilateral ao consumidor supostamente lesado, mas garante a ampla defesa como princípio constitucional.

Por, Assessoria de Comunicação/Fonte, Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.