Página Inicial » Saúde » Saúde entrega kits e uniformes novos aos agentes comunitários e agentes de combate as endemias

postado em: Saúde

Na manhã de hoje (25), no Auditório do Centro Integrado de Saúde o Governo Municipal por meio da Secretaria da Saúde realizou a entrega de novos uniformes e kits para os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias. A entrega do material foi realizada para dar sequência no curso técnico Saúde Com Agente, que irá possibilitar a qualificação dos agentes, que passarão a ter cargos técnicos.

O secretário da Saúde Eduardo Chagas, destacou a importância dos novos uniformes para os agentes.

“A entrega do material vai qualificar os serviços prestados pelos nossos profissionais. Estamos felizes por mais uma vez estar investindo em melhorias para a comunidade. Tenho certeza que esses uniformes e equipamentos serão de grande importância para nossos servidores”, reiterou.

O curso técnico, Saúde Com Agente, é uma iniciativa do Governo Federal o qual, a prefeitura, aderiu no ano passado para qualificar os profissionais e implementar novas atribuições aos agentes comunitários, como verificação de pressão arterial e teste de glicose. As aulas tiveram início em agosto de 2022 com previsão de encerramento para agosto de 2023, sendo a parte teórica online e a prática presencial com a Preceptora, Enfermeira Silvane Mass.

Por, Ascom.