Página Inicial » Saúde » Saúde promove curso para gestantes

Saúde promove curso para gestantes

postado em: Saúde

Mamães de primeira viagem do município participaram do Curso de Gestantes desenvolvido pela Secretaria da Saúde em parceria com a Prefeitura. As atividades, realizadas todas às quintas-feiras do mês de setembro, abordaram questões importantes sobre o período gestacional e pós-gestacional, além dos recursos disponibilizados pela rede de saúde para o acompanhamento do bem-estar da mamãe e do bebê.

Com a orientação da Equipe Multiprofissional de Saúde, as mães puderam aprender mais sobre a importância do pré-natal e dos exames básicos que devem ser realizados já no início da gestação. Os direitos garantidos a elas e a família também foram abordados.

Além da discussão prática sobre o pré-natal, outras situações foram levantadas durante o curso. A adoção de uma alimentação saudável, aliada à prática de exercícios físicos, promove o bem-estar e auxilia na realização de um bom parto. No âmbito psicológico, a mudança hormonal pode acarretar medos e inseguranças que precisam ser sanadas.

Ao final as mamães participantes ganharam um Kit de Gestante para seus bebês e um certificado pela participação. A entrega foi ontem (06) no auditório da Secretaria de Saúde com a presença do secretário da pasta Eduardo Chagas e da Equipe Multiprofissional.

Por, Ascom.