Página Inicial » Gestão » Sala do Empreendedor de Condor conquista a Certificação Ouro em evento da Mercopar

postado em: Gestão
Condor recebendo a Certificação Ouro do Sebrae, RS.

O Município de Condor, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo conquistou na tarde de quarta-feira (19), pela segunda vez, a classificação ouro dentro da Certificação da Sala do Empreendedor. O evento realizado pelo Sebrae ocorreu durante a 31ª Edição da Feira de Inovação Industrial – Mercopar, na cidade de Caxias do Sul, RS.

As classificações Bronze, Prata, Ouro e Diamante, são premiadas conforme a quantidade de serviços prestados ao cidadão na Sala do Empreendedor. Neste ano, Condor atendeu os 24 requisitos exigidos pelo Sebrae garantindo a categoria ouro. Receberam o troféu o vice-prefeito Rômulo Teixeira Carvalho e o Coordenador da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo Claiton Michelin.

Para o Prefeito Valmir Land a conquista é de toda a população.

“Ficamos felizes e honrados com este resultado. O prêmio é de toda comunidade condorense. Quando criamos a Sala no município, priorizamos gerar o melhor ambiente de negócios, levando a população a empreender, ter uma renda digna, oportunidades e mais qualidade de vida”, lembrou.

O Secretário da pasta João Luiz Lopes, reforça o bom trabalho dos colaboradores na prestação dos serviços junto à Sala do Empreendedor.

“Toda a equipe tem feito o máximo para bem atender a comunidade na abertura de suas empresas, desburocratizando e facilitando cada processo que tem como objetivo o desenvolvimento socioeconômico do município. Estamos muito contentes com a conquista”, frisou.

Condor Cidade Empreendedora:

Com foco em quatro eixos prioritários – Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora, o município de Condor aderiu durante a 31ª Mercopar o Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido em parceria com o Sebrae RS. A assinatura do contrato ocorreu com a participação do vice-prefeito Rômulo T. Carvalho; secretário da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo João Luiz Lopes; coordenador Claiton Michelin e do colaborador da Sala do Empreendedor Jeferson Fritsch.

Com a adesão do Programa, a Administração Municipal quer promover uma transformação local, para alavancar o desenvolvimento econômico e fomentar o empreendedorismo, gerando emprego, renda e novas oportunidades de negócios.

Sobre o Cidade Empreendedora:

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo o desenvolvimento econômico como um todo, através de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Sala do Empreendedor:

A Sala do Empreendedor é um espaço único da Prefeitura Municipal para atendimento ao empreendedor, com apoio de parceiros estratégicos. Disponibiliza acesso facilitado à informação, orientação, qualificação, regularização de suas atividades, dentre outros serviços. Tem como objetivo a desburocratização e simplificação de todo processo de constituição, alteração, baixa e licenciamento de empresas.

Por, Ascom.