Página Inicial » Educação » Rede municipal de ensino continua com aulas presenciais suspensas

Rede municipal de ensino continua com aulas presenciais suspensas

postado em: Educação

A Rede Municipal de Educação de Condor, seguindo com a prevenção para evitar o contágio do novo Coronavírus (COVID – 19), permanece com as atividades presenciais suspensas durante o mês de junho. As escolas municipais de educação infantil (EMEI) e de ensino fundamental (EMEF’s), tem um novo calendário para recebimento das Atividades Pedagógicas Não Presenciais do módulo 2 e retirada das tarefas do módulo 3.

Com o intuito de manter o vínculo entre Escola – Aluno – Família, é de extrema importância que apenas 1 (um) responsável por aluno, ou por família, se dirija a escola para buscar as atividades elaboradas pelos professores, usando máscara e higienizando as mãos com álcool gel. Esta é uma alternativa encontrada para se dar continuidade ao processo de ensino aprendizagem das crianças e adolescentes do município.

As equipes diretivas e os profissionais da educação, bem como monitoras, estão empenhados, com apoio da Secretaria de Educação, para garantir que todos os alunos tenham acesso às atividades, utilizando diferentes meios, de acordo com a realidade das famílias.

Em tempos de tantos cuidados com a saúde das pessoas, manter o contato com as escolas, é fundamental para a saúde emocional e cognitiva dos jovens.

Por, Assessoria de Comunicação/Fonte, Secretaria de Educação.