Página Inicial » Educação » Projeto capoeira na escola realiza terceiro evento de graduação

Projeto capoeira na escola realiza terceiro evento de graduação

postado em: Educação, Esportes

Na última quinta-feira (15), no Centro de Eventos do município de Condor, ocorreu a solenidade de graduação do Projeto de Capoeira nas escolas.

O projeto, que acontece semanalmente nas escolas, em turno inverso, encerrou suas atividades, graduando 80 alunos de 5 a 16 anos de idade, de acordo com o seu estágio de aprendizado. Cada aluno recebeu um cordel, com as cores definidas para cada estágio. O processo é concedido aos participante após uma avaliação anual de participação e desenvolvimento técnico. A atividade contou com a valorosa presença do Mestre de Capoeira Paulinho e integrantes de outros grupos de Panambi e região.

“O evento encerrou as atividades anuais e marcou um novo passo na evolução de cada aluno dentro da aprendizagem da capoeira”, salientou o coordenador do projeto, Professor Tiago Muller.

Estiveram presentes com os representantes da Administração Municipal o Presidente do CMD, Equipes Diretivas e comunidade escolar das Escolas Municipais Castelo Branco, Prof. Malaquias Pinheiro, Venceslau Pinheiro e da estadual Levino Lautert.