Página Inicial » Prefeitura De Condor » Prefeitura vai facilitar o acesso à internet no interior

Prefeitura vai facilitar o acesso à internet no interior

postado em: Prefeitura De Condor
Reunião com a Coprel. Foto, ASCOM.

Viver sem internet e sem as conexões que ela proporciona parece algo longe da realidade, mas muitas localidades, inclusive em Condor, permanecem sem esse acesso e os benefícios provenientes dele. Pensando nisso, o prefeito municipal em uma parceria público privada com produtores rurais do município, vai ampliar a rede de internet fibra óptica para a zona rural de Condor.

Nesta manhã (13), em reunião no gabinete com os representantes regionais da Coprel, o prefeito e a empresa firmaram que, neste primeiro momento, serão 52,640 metros de cabo fibra óptica para atender 94 famílias da localidade da linha Colônia Cash, atingindo em 60% a cobertura de fibra óptica para o interior do município.

O investimento será de aproximadamente, R$ 330.000,00 (trezentos e trinta mil reais) e vai beneficiar diretamente as pessoas contempladas. O resultado desta ampliação se dará principalmente na Agricultura, onde os produtores terão facilidade com a emissão das Notas Fiscais Eletrônicas e também na Educação, facilitando o acesso dos estudantes às metodologias de ensino que são viabilizadas de forma online.

“Estamos entre os 10 municípios gaúchos que investe em internet no interior. Acredito que o impacto de levarmos internet à população dessas localidades é muito maior do que podemos imaginar, pois, além de conectar, vamos levar a elas um universo de possibilidades”, avalia o prefeito Valmir.

O projeto já foi aprovado pela Coprel e pela Prefeitura, e desde o ano passado, teve a idealização do prefeito juntamente com o ex coordenador da Indústria e Comércio, Eduardo Chagas e do atual secretário da pasta, João Luiz Lopes. A assinatura do contrato será em janeiro de 2022.

Por, ASCOM – Prefeitura de Condor.