Página Inicial » Educação » Prefeitura realiza encontro regional da Educação

Prefeitura realiza encontro regional da Educação

postado em: Educação
Coordenadora da Educação, Sandra de Bairros. Foto, ASCOM.

Na tarde de ontem, 22, reuniram-se no Centro de Eventos do CRAS os secretários de educação e os presidentes dos conselhos municipais que abrangem a região da AMUPLAM, formada por 11 municípios.

As reuniões acontecem com periodicidade, e neste mês de setembro foi a vez de Condor. Os representantes dos municípios foram recepcionados pela equipe da Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Condor, coordenada pela Profª Sandra de Bairros, responsável pelo Departamento Administrativo da Educação.

O vice-prefeito Rômulo Teixeira Carvalho deu as boas-vindas ao público presente e, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelo Branco abriram o evento com a apresentação tradicionalista do tema “Caminhos de Anita”, coordenada pela professora Gislene Martins Contessa, em comemoração ao 20 de setembro, dia Revolução Farroupilha.

Em continuidade à programação, os secretários da educação e presidentes dos conselhos deliberaram sobre diversos assuntos vinculados à educação, dentre os quais destacam-se o SAEB 2021 a ser aplicado nas escolas, o CONAE 2022 com ênfase nas Conferências Municipais da Educação e a oferta de cursos em parceria com a UNDIME.

Ainda foi abordado sobre o Programa “Caminhos da Escola” e o projeto da UNICEF, “Deixa que eu conto”.

Galeria de fotos:

Por, ASCOM – Prefeitura de Condor, (texto adaptado).