Página Inicial » Desenvolvimento Econômico » Prefeitura lança plataforma Condor + Empregos

Prefeitura lança plataforma Condor + Empregos

Durante um encontro com empresas, entidades, instituições e alunos, na manhã da última terça-feira, dia 14, foi realizado o lançamento da plataforma Condor + Empregos, um espaço virtual que já está disponível para a população de Condor, no objetivo de diminuir as distâncias entre quem oferece e quem busca por oportunidades de emprego, sem custo para nenhuma das partes.

A novidade foi anunciada pelo vice-prefeito municipal Rômulo Teixeira Carvalho. “Na plataforma, as empresas poderão cadastrar as oportunidades de emprego que surgirem conforme a necessidade, sendo que, da mesma forma, as pessoas que procuram emprego também poderão cadastrar o interesse, através da divulgação do seu currículo”.

O desenvolvimento do sistema foi coordenado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Luiz Lopes, e Assessoria de Comunicação da Prefeitura em parceira com a Markhub, agência que desenvolveu a plataforma. As empresas e pessoas interessadas podem entrar em contato com estes setores ou ainda acessar o site do município clicando no ícone Condor + Empregos.

“Esse é mais compromisso da atual gestão Valmir e Rômulo para apoiar o empreendedorismo, geração de negócios, empregos, impostos e alavancar o desenvolvimento econômico e social de Condor”, lembrou o secretário João Luiz.

Ainda na programação, com o papel de discutir o empreendedorismo local, inovações e tecnologias no mercado de trabalho, tendências e oportunidades, o evento trouxe cases de sucesso como Elemar Lenz, Gerente da Unidade Operacional do CIEE de Santo Ângelo RS, que abordou sobre a inserção de jovens no mercado e a importância do CIEE no processo de inclusão.

Armando Pettinelli, Gerente Regional do Sebrae RS Noroeste, destacou os avanços de Condor no Programa Cidade Empreendedora discutindo a desburocratização e fomento ao Empreendedorismo; eixos trabalhados pela consultoria do Sebrae junto à Sala do Empreendedor de Condor.

Inovação tecnologia e novas tendências no mercado de trabalho, foi o tema apresentado pela Gestora Executiva do Instituto Agregar, Patrícia Lazzarotti Garcia, que compartilhou ideias, conhecimento e soluções inovadoras, bem como profissões que terão crescimento de mercado nos próximos anos.

Participaram do evento, secretários municipais, vereadores, empresários da indústria, comércio, serviços e agronegócio, agentes bancários, entidades e instituições governamentais, diretoria do Hospital de Panambi, representantes regionais do Sebrae RS, alunos da rede municipal e estadual, imprensa e outros segmentos.

Por , Ascom.