Página Inicial » Saúde » Prefeitura e Hospital alinham um trabalho em conjunto

Prefeitura e Hospital alinham um trabalho em conjunto

postado em: Saúde
Foto, Comunicação.

“Saúde sempre será uma prioridade no nosso governo”, disse o prefeito Valmir em visita ao Hospital na tarde desta terça (25). De forma oficial, o atual presidente da Sociedade Hospital Beneficente de Condor, Arno Matschinske Júnior apresentou ao prefeito uma nova proposta para a renovação do contrato entre a instituição e o município.

A Gestão, que assumiu o Hospital no início de maio, busca agora ampliar os vínculos entre a entidade e o poder público, mantendo alinhada a relação colaborativa de ambas para manter o Hospital e atender com êxito as suas demandas.

O presidente Júnior, reitera que o objetivo é integrar ainda mais os sistemas de saúde e modernizar o Hospital, principalmente ampliando os leitos da saúde mental, setor onde Condor possui reconhecimento regional.

“Vamos valorizar e humanizar o atendimento dos nossos usuários, tratando com respeito, carinho e humildade, prestando sempre um serviço de qualidade, nunca esquecendo que, hoje, existe um Hospital, graças aos esforços da comunidade e da Administração Municipal”.

Acompanhado do prefeito Valmir, o vice Rômulo também enfatizou a sua participação nas ações da Prefeitura em apoio a entidade, principalmente na busca de recursos que darão um melhor aporte financeiro nas despesas da saúde local, seja em medicamentos, reformas, ou conclusão de obras.

A Administração Municipal, por intermédio do secretário municipal da saúde, Eduardo Chagas, vem trabalhando em conjunto com a Sociedade Hospitalar no combate à Covid-19, o que traz resultados positivos quanto à agilidade e encaminhamento dos pacientes que precisam de internação médica.

A atual Direção da Sociedade Hospital Beneficente de Condor irá atuar no período de 2021-2023, sendo formada pelos seguintes nomes:

Presidente: Arno Matschinske Júnior;

Vice-presidente: Hélio Schmidt;