Página Inicial » Segurança » Prefeitura e forças de Segurança Pública elencam medidas para reforçar a segurança nas escolas municipais

postado em: Segurança

Nesta manhã de sexta-feira (14), o Executivo, Legislativo, e as forças de Segurança Pública (Consepro e Comando da Brigada Militar de Condor) se reuniram para elencar ações relacionadas a segurança nas unidades escolares do município. O encontro foi motivado pela onda de informações dando conta de riscos de violência que preocupam a comunidade escolar.

Além do prefeito Valmir Land, participaram da reunião o Delegado de Polícia de Condor, Carlos Beuter, Comandante da Brigada Militar de Condor, Diego Vendrúsculo Lima, representantes do Conselho Comunitário de Pró-Segurança Pública, secretários, coordenadores e o presidente da Câmara de Vereadores.

O Comandante Lima informou que as ações de patrulhamento, juntamente com as rondas já efetuadas, serão reforçadas na próxima semana, intensificando a presença das forças de segurança pública nas escolas, dando respaldo à comunidade. O órgão também montou um cronograma para inspeções junto aos educandários.

No intuito de reforçar as ações propostas pelos representantes da Brigada Militar e Polícia Civil, o prefeito Valmir informou que o poder público vai ampliar o vídeo monitoramento na rede escolar seguindo as recomendações dos Órgãos de Segurança Pública.

“Estamos realizando um levantamento para cercar todas as escolas municipais. Na cidade, as Escolas Bruno Laux e Sonho Feliz já possuem sistema de portão eletrônico. Na Escola Levino Lautert este investimento vai ser realizado nos próximos dias. Além disso, o monitoramento por câmeras de vigilância em frente aos prédios será ampliado e integrado ao sistema de videomonitoramento da Policia Civil”, informou.

A Polícia Militar, orienta ainda que, pais, mães e/ou responsáveis façam contato para informar quaisquer ações suspeitas nas proximidades das escolas. Os números disponíveis são (55) 3379-1114, (55) 9 9952-8715 ou ainda o 190.

Por, Ascom.