Página Inicial » Agricultura » Prefeitura e Emater beneficiam 21 famílias rurais com Cloreto de Potássio

Prefeitura e Emater beneficiam 21 famílias rurais com Cloreto de Potássio

postado em: Agricultura
Reprodução: ASCOM – Prefeitura de Condor.

Para fomentar a produção agrícola das famílias rurais de Condor, a Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Emater, beneficiou gratuitamente, 21 produtores do município com 364 sacas de 50 kg de Cloreto de Potássio. As famílias foram selecionadas por estarem incluídas no PSA – Plano Socioassistencial 2019, apresentado pela EMATER/RS-ASCAR. O PSA teve por objetivo: promover a Inclusão Social e Produtiva com as famílias de agricultores, integrantes da Cadeia Produtiva do Leite, que se encontram em diferentes níveis de vulnerabilidade nas áreas sociais, econômica e/ou ambiental.

Fizeram parte deste plano 50 famílias, aprovadas pelo Condeagro, sendo que uma parte delas já havia sido beneficiada com Adubo Orgânico em 2020 e os demais foram beneficiados neste ano com o Cloreto de Potássio. Em 2020 foram beneficiadas 16 famílias e agora em 2021 foram 21. Algumas famílias não puderam acessar os recursos por não preencher todos os requisitos da Consulta Popular ou por não estarem mais comercializando leite.

A entrega foi feita nos dias 04 e 05/10 pelo secretário da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Clenio da Silva Amaral, coordenador do departamento de Agricultura, Maico Franken e a responsável pela Emater de Condor, Roseli Seitenfus. Todas os beneficiados estiveram presentes e receberam as orientações de aplicação e manejo.

“É com satisfação que executamos esta ação em apoio aos agricultores. Os fertilizantes favorecem o desenvolvimento da estrutura da planta e melhoram a produtividade. Este insumo certamente fará a diferença no progresso dos cultivos e na renda das famílias”, afirmou o secretário de agricultura Clenio Amaral.

O secretário ainda aproveitou a oportunidade para fazer agradecimentos.

“Nosso muito obrigado aos produtores pela confiança, também os órgãos parceiros, que fomentam nossas atividades; a equipe da Secretaria de Agricultura pela dedicação e execução de um trabalho de excelência; e ao prefeito Valmir Land, que nos dá as condições necessárias a realização de ações que ficam para a história do nosso município”, enfatizou.

A distribuição do cloreto de potássio é oriunda do convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Consulta Popular 2019/2020 a qual tem como critério de distribuição atender as pequenas propriedades rurais.

Galeria de fotos:

Por, ASCOM Prefeitura de Condor. Contribuição de fotos, EMATER.