Página Inicial » Defesa Civil » Prefeitura e Defesa Civil coordenam ações para atender as famílias atingidas

Prefeitura e Defesa Civil coordenam ações para atender as famílias atingidas

postado em: Defesa Civil
Atuação da defesa civil na zona urbana. Foto, Ascom.

Na manhã de terça (25), os integrantes do “Comitê de Desastres” representados pela administração municipal e Defesa Civil estiveram reunidos para definir ações estratégicas em atendimento às famílias atingidas pelo temporal do final da tarde de segunda (24).

O prefeito em exercício Romulo Teixeira Carvalho está acompanhando a situação, mobilizando toda a estrutura da administração e disponibilizando recursos. “A prioridade neste momento é atender as pessoas e posteriormente fazer o recolhimento de galhos, entulhos e a limpeza das vias públicas, argumenta”.

Segundo o Coordenador Municipal da Defesa Civil, João Luiz Lopes ontem a equipe da Secretaria de Obras realizou os primeiros atendimentos com a distribuição de lonas para atender cerca de 30 residências das famílias mais necessitadas.

Agora a Secretaria de Obras e a Secretaria de Desenvolvimento Social trabalham no cadastramento das residências atingidas, visando a distribuição de telhas e se necessário a mão de obra para restaurar os danos.

O vento forte causou vários prejuízos em várias residências na área urbana e rural, com queda de árvores, destelhamento de estabelecimentos do comércio e indústria, entidades, escolas, praça e distrito industrial.

Neste momento também está sendo realizado o levantamento dos danos ocorridos para mensurar os prejuízos causados pelo fenômeno semelhante a um ciclone/tornado pela intensidade do vento com chuva, deixando rastros de destruição em poucos minutos.

A Prefeitura a Defesa Civil do município, seguem de plantão nas próximas horas para atender a comunidade. O telefone é o (55) 3379-1133.

Por, Ascom – Prefeitura de Condor.