Página Inicial » Comércio » Prefeitura defende a Cogestão para reabrir o comércio

Prefeitura defende a Cogestão para reabrir o comércio

postado em: Comércio
Reunião ocorreu na manhã desta sexta (12). Foto: comunicação.

“Sou favorável ao movimento”, disse o prefeito Valmir em reunião na manhã de hoje (12), com representantes do comércio local e organizadores do manifesto que pede pela reabertura do comércio varejista, o qual o Governo do Estado, considera como atividade não essencial.

O grupo em nome dos demais empresários do município reforçou que o comércio está seguindo todos os protocolos de segurança, desde o início da pandemia. Para eles também não há comprovação de que a abertura dos estabelecimentos seja responsável pelo aumento nos casos de Covid-19.

O prefeito sinalizou a recente participação em uma videoconferência com a Secretaria Estadual da Saúde e prefeitos da região, onde solicitou a retomada do modelo de Cogestão, que possibilita flexibilizar as medidas de prevenção e a consequente retomada do comércio. De acordo com ele, o município de Condor por meio da AMUPLAM – Associação dos Municípios do Planalto Médio, busca uma alternativa conjunta entre os prefeitos e o Estado.

“Não queríamos estar nesta situação. Isso é ruim para a comunidade como um todo”, finalizou.

Além do prefeito Valmir e empresários, também participou da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Evandro Oliveira.