Página Inicial » Agricultura » Prefeitura constrói açudes pelo Programa Avançar

Prefeitura constrói açudes pelo Programa Avançar

postado em: Agricultura

A Prefeitura em parceria com a Emater, por convênio realizado com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, do Governo do Estado, executou as obras do Programa Avançar na Agropecuária. Foram abertos 08 microaçudes no interior do município.

De acordo com o secretário municipal da Agricultura, Clenio Amaral, que acompanhou o início dos trabalhos nas propriedades, as ações do Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural – Eixo Estratégico Irriga + RS (modalidade açudes), tem como objetivo apoiar a construção de estruturas de reserva de água, para a expansão da prática da irrigação entre os agricultores e pecuaristas almejando estabilidade nas suas produções frente aos recorrentes quadros de estiagens.

Clenio destaca ainda que, o intuito do serviço é também de incentivar a reserva de água de forma adequada, tanto do ponto de vista técnico quanto ambiental, para dessedentação animal e amenizando os impactos das estiagens.

Por, Ascom.