Página Inicial » Saúde » Prefeitura capacita socorristas e profissionais de enfermagem

Prefeitura capacita socorristas e profissionais de enfermagem

postado em: Saúde
Equipe de profissionais da UBS de Condor. Foto: ASCOM.

Como o atendimento emergencial é fundamental para salvar vidas, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde promoveram durante o final de semana no Centro de Eventos do CRAS, um treinamento de capacitação e atualização de APH (atendimento pré-hospitalar) e BLS (suporte básico de vida) para todos os socorristas e profissionais de enfermagem da Unidade Básica de Saúde de Condor.

O objetivo foi para que os colaboradores possam trabalhar de forma coordenada em situações reais de salvamento, como explica o secretário da Saúde, Eduardo Chagas.

“O treinamento, simulado, serve para aprimorar as técnicas e tornar mais eficiente a atuação dos profissionais, o que possibilita maiores chances no resgate e salvamento de uma pessoa”, disse.

Na simulação, foram adotados cenários como, casos de parada cardíaca e respiratória e traumas.

“Foi possível fazer testes de equipamentos e aperfeiçoar as técnicas que já são do nosso conhecimento diário. Cada profissional ainda vai receber um certificado de participação”, argumentou a técnica de enfermagem e supervisora da Unidade Básica de Saúde, Maria Tolentino.

Por, ASCOM – Prefeitura de Condor.