Página Inicial » AMUPLAN » PREFEITOS DA AMUPLAM PARTICIPAM DA 22ª MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

postado em: AMUPLAN

Entre os dias 8 e 11 de abril acontece a 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na capital federal, considerado o maior evento do país dedicado à gestão municipal, com o objetivo de discutir com representantes do Congresso Nacional e Governo Federal as pautas dos Municípios brasileiros.

Uma das expectativas dos gestores está no debate com o presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre o slogans de campanha e mandato do novo presidente da República é “Mais Brasil, menos Brasília”. Na avaliação dos municipalistas, a ideia estaria relacionada com a construção de um novo pacto federativo, que levaria uma distribuição mais justa de obrigações e recursos entre os entes federados (União, Estados e Municípios).

Além da Presidência da República, os prefeitos inscritos na Marcha dialogam com o Congresso Nacional, nas respectivas Casas (Câmara e Senado), os municipalistas buscam a aprovação de pautas que levam benefícios aos Municípios brasileiros. E outros assuntos que será abordado na discussão da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Segundo o prefeito Valmir Land de Condor, participam da marcha os 11 prefeitos representando a AMUPLAM – Associação dos Municípios do Planalto Médio, tendo também como pauta da região defender que os recursos federais (emendas parlamentares) sejam encaminhado diretamente aos municípios para realizar mais investimentos.

Também o prefeito Land nesta semana estará visitando os gabinetes dos Deputados Federais e Senadores, para encaminhar reinvindicação do município na busca de mais recursos federais através de emenda parlamentar para investimentos em Condor.

Destacou ainda o chefe do Poder Executivo Municipal a importância do contato pessoal com os parlamentares em Brasília, pois o município nos anos de 2017 e 2018 foi contemplado com mais de R$ 4 milhões de reais, possibilitando assim realizar várias ações de interesse público em prol da comunidade condorense.