Página Inicial » Segurança » Prefeito Valmir Land realiza a entrega oficial de novas viaturas para o município

postado em: Segurança
Na sexta-feira (28), o prefeito Valmir Land, oficializou a entrega de viaturas da Brigada Militar e da Polícia Civil, onde na oportunidade também foi inaugurada as câmeras de vigilância, instaladas nos principais pontos do município. Tais investimentos para a Segurança Pública de Condor são oriundos de recursos de emenda parlamentar da bancada do PP do Rio Grande do Sul, possibilitando ao governo do estado, destinar viaturas, armamento e coletes para a Brigada Militar e Polícia Civil, beneficiando toda a comunidade condorense.
Na ocasião o prefeito Valmir enfatizou sobre a conquista da Administração Municipal em parceria com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO), Polícia Civil e Brigada Militar ao disponibilizar para a comunidade o projeto de vídeo monitoramento na área urbana. Investimento este, realizado com recursos próprios do município, na ordem de R$ 17.000,00 na aquisição dos equipamentos, contemplando 7 câmeras e a Central de Gravação das imagens; assumindo também o encargo mensal de R$ 2.000,00 para acesso a rede de fibra óptica internet/intranet abrangendo 9 pontos públicos por meio de licitação com a empresa Triway da Coprel.
O sistema já está instalado em 5 pontos estratégicos do município (entradas, saídas e praça central), totalizando as 7 câmeras nesta primeira etapa, onde na próxima semana deve entrar em operação o sistema de gravação das imagens no prédio da Polícia Civil. Após será disponibilizado o espelhamento das imagens para a Brigada Militar e para a Prefeitura.
Estiveram presentes no ato, Sr. Valmir Land – Prefeito Municipal; Sra. Juliana do Amaral Batista Leiria – Vice-prefeita; Sr. Lauri Springer – Vereador e Representante do Poder Legislativo Municipal; Dr. Carlos Anhaia Beuter – Delegado Regional da 26ª DPR (Palmeira das Missões), responsável pela DP De Condor; Sr. Jarbas Luiz Bohrer – Capitão da 39° Batalhão da Polícia Militar, BPM (Palmeira das Missões); Sr. Tenente Fábio da Costa Zolin – Comandante da Brigada Militar de Panambi; Sr. Altacir Schons – 3° Sargento QPM de Condor; Sr. Edson Schäfer – Presidente do Consepro; Sr. Ex-prefeito, José Francisco Cândido – Representando o Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP); Sr. Pastor Alcione Giovanella – Presidente da ACI; Sr. Sadi Bazanella – Presidente do Sindicato Patronal representando o agronegócio; Sr. Renildo Nunes – Presidente do Comude; Sr. Gustavo Fleuri – Delegado DP de Panambi; Sr. Tiago Sartori – Vice-presidente da Cotripal.
Autoridades civis, militares e eclesiásticas, secretários municipais, vereadores, presidentes de partidos, dirigentes de entidades representativas, servidores públicos, classe empresarial da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio e demais cidadãos prestigiaram o evento.