Página Inicial » Gabinete do Prefeito » Prefeito Valmir e secretários municipais prestam informações das ações e investimentos da Gestão 2017-2020

Previsão da Administração Municipal, é realizar investimentos na ordem de 17 Milhões de Reais em 4 anos.
No sábado 13/07 a Rádio Sorriso de Panambi por meio do locutor Eloir, realizou ao vivo no gabinete do Prefeito em Condor o “Programa Questão de Opinião”, oportunidade em que as lideranças municipais que integram o governo municipal, informaram as ações e investimentos na atual gestão 2017-2020, considerando o período de dois anos e meio, como forma de prestar contas das atividades executadas para dar transparência e publicidade aos atos públicos.
Participaram do debate o prefeito Valmir Land; Vice-prefeita Juliana do Amaral Batista Leiria e os secretários municipais: João Luiz Lopes da Administração; Clenio da Silva Amaral de Obras; Gilberto de Moura do Desenvolvimento Social; Murilo de Andrade da Agricultura; Hélvio Strucker da Educação; Marcelo Lautert da Industria e Comércio; Juliano Fehlberg da Secretaria da Fazenda e Arno Matschinske Jr, da Saúde.
Na oportunidade, cada secretário fez um breve relato das atividades e investimentos realizados no período e ações em andamento em todos os setores da administração, realizando projetos em todas as áreas de interesse público, atendendo assim o planejamento estratégico desta gestão 2017-2020, liderado pela austeridade e visão empreendedora do Prefeito Valmir Land, demonstrado comprometimento afinidade e alinhamento político entre a equipe dos secretários, resultando em mais recursos investimentos e serviços de qualidade, em prol da comunidade condorense.
Segundo o prefeito Valmir, a administração divulga periodicamente, por meio da equipe de assessoria de comunicação, no site, rede sociais, e em outros veículos de comunicação, as atividades que vem sendo desenvolvidas, com objetivo em dar transparência e prestação de contas aos recursos públicos na atual gestão 2017-2020 no período de dois anos e meio, onde já realizou investimentos em todas as áreas, totalizando mais de R$ 8 milhões de reais. Deste montante cerca de R$ 4.500.000,00 são oriundos de emenda parlamentar e o restante de recursos próprios. A projeção da administração municipal é investir cerca de 17 milhões de reais em quatro anos em obras de infraestrutura urbana e rural, aquisição de equipamentos, veículos, ônibus, melhorias social, saúde, educação, turismo, desporto, apoio ao empreendedorismo, e outras ações de caráter público.
Importante ressaltar ainda à comunidade condorense que o montante arrecadado de emenda parlamentar destinadas pelos Senadores e Deputados Federais, deve muito a liderança e articulação política do Prefeito Valmir, que a cada ano vai a Brasília protocolar pedidos junto aos gabinetes dos parlamentares que tem atuação em Condor, posteriormente são referendados os pleitos por algumas lideranças que integram os partidos do governo de coalizão política.
Deste montante de recursos das emendas no valor de R$ 4.500.000,00 tem a participação dos seguintes partidos: PP – R$ 2.3000,000,00; PT – R$ 635.000,00; MDB – R$ 522.000,00. PSDB – R$ 222.000,00; PDT – R$ 200.000,00; PSD – R$ 190.000,00; PODEMOS – R$ 150.000,00; PSB – R$ 100.000,00 e PSL – R$ 100.000,00.
Representado pelos seguintes parlamentares: Senadores  PP (Ana Amélia Lemos e Luiz Carlos Heinze); PSD (Lasier Martins); Deputados Federais: PP ( Jeronimo Goergen, Pedro Westphalen, Covatti Filho e Ernani Pollo); MDB ( Darcisio Perondi e Giovane Feltes);  PSDB (Yeda Cruzius); PDT (Pompeo de Mattos); PT (Maria do Rosário, Paulo Pimenta, Marcon e Helvino Bohn gass); Podemos (Cajar Nardes); PSB (Heitor Schuck) e PSL (Marcelo Brum). oportunamente em que serão divulgados os projetos que foram contemplados com recursos federais.
Citando ainda o aporte de recursos na ordem de R$ 7 milhões de reais referente ao financiamento com o BRDE/BNDES para mais investimentos na infraestrutura urbana e rural com a realização de melhorias de pavimentação asfáltica e calçamento em várias ruas do perímetro urbano, bem como o projeto de pavimentação poliédrica no interior do município contemplando as localidades de Pontão dos Buenos, Colônia Cash e Mambuca, e investimentos previstos nos projetos aprovados pela Câmara de Vereadores.
O compromisso era fazer mais por Condor, e os resultados estão aí para serem compartilhados com a coletividade. Hoje, o município de Condor é referência regional em termos de investimentos na infraestrutura, geração de emprego, renda, impostos e serviços.