Página Inicial » Eventos » Prefeito prestigia inauguração da nova Unidade de Beneficiamento de Sementes da Cotripal

postado em: Eventos

O Prefeito Valmir Land, vice-prefeito Rômulo Teixeira Carvalho e Secretários Municipais estiveram participando na tarde da última quinta-feira (01), da inauguração da nova Unidade de Beneficiamento de Sementes da Cotripal, instalada junto ao complexo da Unidade de Grãos Cotripal – Condor, RS.  A solenidade reuniu autoridades e cooperantes que, puderam ver de perto a moderna e tecnológica infraestrutura da UBS.

O investimento, segundo o presidente da Cotripal, Germano Döwich, é fruto da visão da cooperativa de buscar soluções que gerem valor aos seus negócios e aos do produtor rural, contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio como um todo.

“Queremos entregar aos nossos associados uma semente de qualidade ainda melhor para que possamos avançar mais em termos de produtividade”, afirmou.

O Prefeito Valmir Land, disse que a Administração Municipal, logo que recebeu o pedido de apoio da Cotripal, em setembro de 2019, para o investimento, se prontificou em auxiliar no que era possível.

“Era um projeto audacioso, mas que sabíamos do retorno que traria para Condor e hoje vemos essa obra extraordinária concretizada. Mais uma vez a Cotripal dá o exemplo”, elogiou.

Construída em uma área de 13 mil m², com alta tecnologia, a Unidade tem capacidade produtiva de 32 mil toneladas de grãos, como foco na produção de soja, trigo, aveia e cevada. Com este empreendimento a Cotripal integra o Polo Sementeiro Condor, RS e faz parte de uma das maiores empresas produtoras de sementes certificadas do Brasil e América Latina.

Também prestigiaram a solenidade autoridades municipais, lideranças de entidades do agronegócio, representantes de cooperativas, instituições de pesquisa e de extensão, parceiros nas áreas de grãos, insumos e comercial, colaboradores, imprensa, sementeiras e outros ligados ao segmento.

Texto, Ascom/Prefeitura de Condor.

Fotos, Cotripal.