Página Inicial » Eventos » Parceria entre Prefeitura e Coprel leva 100% de internet fibra óptica para o interior de Condor

postado em: Eventos

O Governo Municipal em parceria com a Coprel, produtores rurais e cooperantes levou para o interior do município 100% de internet fibra óptica, ampliando a cobertura e oportunizando mais conexão, comunicação e segurança para propriedades, empresas e indústrias. Foram mais de 250 km de fibra óptica para atender todo o município, beneficiando 13 comunidades rurais. A entrega do projeto foi feita durante uma reunião da Coprel em Condor, no dia 22 de junho.

Em entrevista para o site da Coprel, o Prefeito Valmir Land disse que, investir em tecnologia e internet para os munícipes foi um compromisso da sua gestão, que buscou a Coprel para viabilizar o projeto.

“Percebemos que hoje as pessoas estão retornando ao meio rural e a criança, o aluno, a empresa, as atividades rurais como tambo de leite, e as pequenas, médias e grandes propriedades dependem da tecnologia e da internet. Por estas razões buscamos a parceria com a Coprel para conseguir realizar aqui, e atingir os objetivos do nosso município”.

Para construir mais de 250 km de fibra óptica, a parceria da Prefeitura com a Coprel foi essencial. Como destaca o prefeito, Valmir Land:

“Sem esse incentivo, sem essa parceria público privada, certamente teríamos dificuldade ou talvez não se conseguiria realizar essa ampliação na infraestrutura aqui em nosso município”.

Agora, as famílias de Condor contam com os inúmeros benefícios de ter internet fibra óptica de qualidade, com facilidade para se comunicar, estudar, trabalhar, etc. Além disso, podem investir em segurança com a instalação de câmeras de videomonitoramento, equipamentos para expandir o sinal de internet (C-box) e alcançar mais espaços dentro das propriedades.

De acordo com a Coprel, mais de 300 cooperantes estiveram na reunião que elegeu os novos conselheiros consultivos com representação no município. Em Condor, foram eleitos Antônio Malheiros Leal, da Linha Divisa, e Ivo Delmar Springer, da Colônia Casch. Ainda, Daniel Matschinske, da Linha Mambuca, foi eleito como suplente.

Coprel na Escola

Nos dias 21 e 22 de junho, os alunos de 1º a 6º ano da rede municipal e estadual participaram do projeto Coprel Na Escola. Os estudantes receberam um kit educacional, conscientizando sobre a importância da energia elétrica, sua racionalização e uso adequado. Nas duas edições do projeto, mais de 600 pessoas entre alunos e professores participaram da atividade, que teve como atração a peça teatral “A luz e a escuridão”, do Grupo Cara da Pau, da cidade de Ibirubá, RS. A coordenadora da Educação, Sandra de Bairros, agradeceu a Coprel por mais esta ação no município.

Texto adaptado por Ascom/Prefeitura de Condor.

Fotos, Coprel e Ascom.