Página Inicial » Prefeitura De Condor » Nota Fiscal Gaúcha: benefícios para todos

Nota Fiscal Gaúcha: benefícios para todos

postado em: Prefeitura De Condor

A Prefeitura Municipal de Condor por meio da Secretaria Municipal da Fazenda reforça a comunidade sobre os benefícios da Nota Fiscal Gaúcha, programa que através da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.

Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios estaduais. As entidades sociais, por eles indicadas, são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam a sua responsabilidade social com o Estado e e com a sociedade gaúcha.

DOS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA
Ao Estado

Incentivo à formalização e justiça fiscal na arrecadação dos recursos públicos; ação preventiva por meio da cidadania fiscal; enfrentamento da sonegação fiscal; aumento da eficiência na administração tributária; aumento da confiabilidade no documento fiscal; visão do fluxo das cadeias produtivas.

À Empresa

Diferencial competitivo: Cliente concorre a prêmios; incentivo às vendas pelo comércio formal; redução da concorrência desleal; redução de custos pela ampliação do uso de documentos eletrônicos; identificação dos consumidores em cada venda; fortalecimento da imagem de empresa socialmente responsável e comprometida com o desenvolvimento do Estado.

Ao Cidadão

Maior segurança em suas compras por optar por estabelecimentos regularizados; facilidade na identificação dos seus documentos fiscais (extrato eletrônico); participação em sorteio de prêmios; maior compreensão da função social do tributo; escolha e indicação de projetos de entidades sociais para receber repasses conforme a pontuação recebida; participação cidadã na construção de um Estado comprometido com a prestação de serviços públicos qualificados.

Às Entidades Sociais

Mais recursos a serem aplicados nos seus projetos; Maior visibilidade de suas ações e projetos; ampliação da compreensão de seu trabalho pela sociedade; maior interação com a comunidade; substituição das cautelas físicas por bilhetes eletrônicos; sistema de pontuação mais simples e transparente.

Cadastre-se pelo site: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx