Página Inicial » Saúde » Nota de Condor no Previne Brasil sobe no 2º Quadrimestre de 2023

Nota de Condor no Previne Brasil sobe no 2º Quadrimestre de 2023

postado em: Saúde

Com trabalho e excelência, Condor tem todos os instrumentos de gestão e planejamento do SUS aprovados.
A área da saúde é prioridade absoluta na administração do prefeito Valmir e do vice Rômulo. Para confirmar isso, Condor é um dos únicos municípios da região que tem todos os Instrumentos de Gestão e Sistema Único de Saúde feitos e aprovados.

Esses Instrumentos (Plano Municipal de Saúde, Programação Anual de Saúde, Relatório Anual de Gestão, e Pactuação Interfederativa de Indicadores) são os principais indicativos para evidenciar o planejamento e gestão da saúde no município.
Para se ter uma noção da importância desses instrumentos, apenas Condor, dentre os 20 municípios da 17ª Coordenadoria Regional da Saúde, obteve o 1⁰ Lugar no Ranking do Previne Brasil, com 10 pontos atingidos.

Nos outros indicadores o município também se destacou. No 2⁰ Quadrimestre da Pactuação Estadual de 2023, Condor atingiu 14 das 20 metas pactuadas. Já no Programa de Incentivos para Atenção Primária à Saúde, o PIAPS, 4 das 5 metas foram alcançadas, e no Previne Brasil a nota máxima de 7 das 7 metas foi atingida, totalizando 25/32 indicadores (78,12%) a maior pontuação na região.

“São indicativos que atestam, mais uma vez, que a saúde é prioridade máxima em nosso município, isso graças a toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Condor que não medes esforços em busca de excelência e satisfação dos pacientes. Parabéns a todos”, comemora o secretário municipal da Saúde Eduardo Chagas.

Por, Ascom.