Página Inicial » Prefeitura De Condor » Mutirão da limpeza: 8.060kg de lixo foram recolhidos

Mutirão da limpeza: 8.060kg de lixo foram recolhidos

postado em: Prefeitura De Condor

Com o intuito de diminuir o índice de infestação predial observado no último LIRAa, bem como, minimizar o risco de epidemia de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, nos dias 21 e 22 de abril de 2021, foi realizado um mutirão de limpeza nos bairros Raiz, Bom Jesus e Liberdade. O Mutirão contou com a participação da comunidade, a qual, realizou a limpeza dos seus imóveis no dia 21 (feriado) e fez o descarte, de forma correta, em via pública.

No dia 22, agentes da Vigilância Ambiental juntamente com o setor de infraestrutura urbana, realizaram o recolhimento do lixo descartado, totalizando um montante de 8.060 kg, que tiveram um destino ambientalmente adequado. Esta é uma ação necessária para diminuir o índice de infestação pelo Aedes aegypti, e a incidência de outros animais nocivos à saúde, à exemplo de baratas e roedores, e, também, animais peçonhentos, como escorpiões, cobras e aranhas.

A prefeitura municipal, através do prefeito Valmir, manifesta preocupação quanto a esta situação, e apoio as secretarias e setores envolvidos, para que façam o monitoramento e a abordagem necessária para manter em dia a situação sanitária do município, afim de evitar doenças em alta escala e manter a cidade limpa e organizada.

Portanto, os setores de Vigilância Ambiental em Saúde e de Infraestrutura Urbana, informam que estes mutirões terão continuidade e vão abranger, também, outros bairros do município. Para isso, é de extrema importância a colaboração da comunidade no sentido de realizar a limpeza de seus imóveis, separar e descartar corretamente o lixo, e, não acumular entulhos.

Por, Assessoria de Comunicação/Fonte, Vigilância.