Página Inicial » EMPREENDEDORISMO » Mei’s de Condor deverão emitir NFS-e pelo sistema nacional da Receita Federal

Mei’s de Condor deverão emitir NFS-e pelo sistema nacional da Receita Federal

postado em: EMPREENDEDORISMO

De acordo com a Resolução nº 169/2022 do Comitê Gestor do Simples Nacional, a uniformização do modelo de informações da NFS-e passará a ser feita por meio do sistema nacional da Receita Federal do Brasil.

Os microempreendedores individuais (MEIs) de Condor também deverão aderir ao sistema nacional para emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). A partir do dia 3 de abril de 2023, os MEIs não poderão mais emitir a NFS-e pelo sistema municipal da Prefeitura de Condor.

O acesso dos MEIs à plataforma municipal será desabilitado em 1º de abril, portanto é importante que os microempreendedores realizem o cadastro no sistema nacional o quanto antes pelo site www.nfse.gov.br/EmissorNacional/

A Sala do Empreendedor de Condor orienta que a inscrição antecipada no sistema nacional será fundamental para que os contribuintes se adaptem à novidade com tranquilidade. Em caso de dúvidas, os MEIs podem entrar em contato com a Sala do Empreendedor pelo WhatsApp (55) 9 8431-7623.

Por, Ascom.