Página Inicial » Segurança » Mais segurança no ambiente escolar é pauta de debate com vereadores

Mais segurança no ambiente escolar é pauta de debate com vereadores

postado em: Segurança

A Prefeitura estuda adotar uma série de medidas visando implementar mais segurança nas escolas municipais de Condor. O assunto foi debatido em reunião na manhã desta segunda-feira (10) com o prefeito Valmir Land e os vereadores das bancadas do PP e MDB.

Dentre as medidas apresentadas a curto e médio prazo, os vereadores, solicitaram reforço no sistema de videomonitoramento e vigilância, cercamento elétrico para todas as unidades e instalação de portas giratórias com detectores de metais na entrada das escolas.

Os parlamentares destacaram uma união conjunta. “A segurança é um assunto muito importante para todos nós e, com essas medidas, estamos caminhando em direção a um ambiente mais seguro e protegido, zelando pela vida dos alunos, professores e colaboradores. Podemos inclusive designar emendas impositivas dos vereadores para realizar esta melhoria”, reiterou o presidente do Legislativo Juliano Rosa Camara, em nome de todo o grupo.

“Várias ações de segurança já acontecem nas nossas escolas e a prefeitura quer reforçá-las. O Executivo vai, com certeza, ajudar em tudo que estiver ao alcance”, disse o Prefeito Valmir Land.

Por, Ascom.